Diferente de outros softwares em que você tem de levar dados para o Excel e construir a Curva S lá a partir destes dados, o Primavera não precisa de nada disso!
Só vai ter esta trabalheira de levar dados pro Excel e construir lá se quiser...
Pois o Primavera constrói automaticamente, desde que você tenha:
Alocado recurso (com custo) nas atividades do projeto; ou
Inserido o esforço trabalho (HH, ou quantidades para o material); ou
Inserido o custo deste trabalho.
Tendo isto, você faz uma configuração extremamente simples para exibir qual curva você quiser: a Curva S de Units (Unidades de Esforço de Trabalho), ou Curva S de Custo.
Tem pessoas que não gostam da aparência em que a curva é exibida, pois estão acostumadas aos gráficos gerados no excel, daí, esta familiaridade acaba "atrapalhando", pois a pessoa acaba preferindo construir a curva no excel. Pra isto, tem que copiar os dados acumulados no Primavera para colar no excel.
Mas, se você é adepto da praticidade, como eu, vai aproveitar a disponibilidade da Curva e exibir direto no próprio Primavera. Aliás a praticidade de uso direto no Primavera é tão grande que dispensa o uso de bonitinhos power point exibindo uma única curva S do projeto.
Numa reunião, por exemplo, você já apresenta direto do Primavera a Curva S do projeto como um todo, e se quiser, vai exibindo a curva S de uma determinada caixinha da EAP. Ou até mesmo de uma atividade! De uma forma rápida e eficiente.
